sábado, 17 de agosto de 2013

Após perder 70kg, SUS da Inglaterra se nega a retirar excesso de pele de ex-obeso


Dj perdeu 70kg em 18 mesesReprodução Daily Mail



O DJ Glen Battensby, de 55 anos, não está muito feliz por ter emagrecido. O motivo? Após perder 70 kg, o SNS (Serviço Nacional de Saúde) da Inglaterra, país onde vive, se negou a retirar o excesso de pele de sua barriga. As informações são do jornal Daily Mail.

Segundo o jornal, Glen, que trabalha como DJ há 20 anos, perdeu 70 kg em 18 meses trocando fast food por uma dieta saudável. Com o emagrecimento, ele procurou o governo para custear a cirurgia de remoção de pele, mas a resposta foi não. De acordo com o SNS, não havia dinheiro disponível para a operação.

— Fiquei encantado quando perdi o peso, mas depois fiquei deprimido com o resultado. Quando estou vestido, não vejo problemas, mas ao tirar a camisa é terrível.

Antes de tocar em festas, o DJ era chef de cozinha mas, por incrível que pareça, começou a engordar porque terminava o trabalho nas festas e saía para comer em fast food. A alimentação errada desencadeou não só a obesidade, como também o diabetes, a pressão alta e os problemas na tireoide.

— Minha saúde estava tão ruim que eu mal conseguia subir as escadas de casa e já ficava ofegante e sem fôlego.

De acordo com o sistema de saúde da Inglaterra, os procedimentos estéticos são válidos nos casos de remodelação do nariz para alguém que tem problemas respiratórios e correção cirúrgica das orelhas.

da redação: Maria Helena Araújo/jornalista/ fonte R7 Notícias Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário