O Simpósio Internacional sobre Drogas: da Coerção à Coesão foi aberto na segunda-feira, 09, e segue até quarta, 11, no Museu Nacional, em Brasília. O evento tem objetivo de promover debates a respeito das políticas sobre drogas entre os diversos setores da sociedade.
Haverá a participação de representantes de diferentes países, que compartilharão experiências para buscar alternativas para a ampliação do acesso à saúde e outras políticas sociais para os usuários de crack, álcool e outras drogas e seus familiares.
O evento conta com a organização e apoio do Ministério da Justiça, por meio da Secretaria de Políticas sobre Drogas (SENAD) e do Ministério da Saúde, por meio do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais/Secretaria de Vigilância em Saúde e da Área Técnica de Saúde Mental, Álcool e outras drogas/Departamento de Articulação de Rede de Atenção à Saúde/Secretaria de Atenção à Saúde; o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e a Organização Pan-Americana da Saúde(OPAS), em parceria com a Internacional Drug Policy Consortium (IDPC) e o Instituto Igarapé.
da redação Maria Helena Araújo/jornalista/ fonte R7 Saúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário