Dr. Kao Hsang falará sobre disfunção erétil no Estação Saúde
Os homens sofrem maior influência do Diabetes na sexualidade, devido as alterações vasculares, hormonais e neurológicas.
Este conjunto de alterações, nem sempre possibilita uma relação sexual. Já que a falta de libido, ou desejo sexual, e a disfunção erétil, torna a prática do sexo, no primeiro caso, sem colorido, e no segundo, impossível, já que sem ereção, o ato sexual não acontece, pelo menos no que diz respeito ao homem.
É importante informar, que não é uma regra geral. Uns podem ter estas alterações bem acentuadas, enquanto outros, levam uma vida sexual normal, mas o indispensável é manter as taxas dentro dos níveis considerados normais.
As mulheres, também são atingidas na sexualidade,com a queda do desejo sexual, provocada pela alteração no nível de testosterona, e a resistência insulínica, pode causar mudança no ciclo menstrual.
Além disso, segundo recomendação do especialista, toda gravidez de diabética deve ser programada.
Outro informação que todas as mulheres diabéticas devem ter acesso: o uso de anticoncepcional e do cigarro, devem ser evitados, ou no mínimo controlados, porque as portadoras desta patologia são mais propensas as tromboses, o que é potencializado pelo uso do medicamento e o hábito de fumar.
O Programa Estação Saúde, desta sexta-feira(13), irá conversar com o Dr., Kao Hsang, diabetologista, que irá tirar todas as dúvidas dos ouvintes sobre este tema.
da redação Maria Helena Araújo/jornalista
Nenhum comentário:
Postar um comentário