Manter as taxas de gordura no sangue nos níveis preconizados pela Organização Mundial de Saúde é prevenção consciente. Permitir que os níveis cheguem as alturas podem gerar sérias complicações.
O mais perigoso é constatar que colesterol alto não provoca sintomas, mas consequências, dai a importância da prevenção, que em outras palavras significa uma visita anual ao clínico geral, que solicitará exames e diante do resultado, adotará as medidas necessárias para o controle desta gordura produzida no fígado e existente nas carnes vermelhas. Tudo é uma questão de equilíbrio.
Tudo isso e muito mais será debatido no Estação Saúde, desta sexta-feira, 11 de outubro, data especial para o Programa, que hoje, completa 10 anos no ar. Uma década de boas informações sobre saúde, que tem ajudado toda população de Guarabira e Região, a valorizar mais o bem mais precioso, a Saúde.
Uma década de parcerias, de esforço, persistência, cooperação, dedicação, estudo, pesquisa,amor ao que faz. Estes são os ingredientes que mantém o ESTAÇÃO SAÚDE, nesta prestação de serviço. E o termômetro que o aquece é a audiência de todas as classes sociais.
Parabéns a todos nós que o fazemos existir. E muito, muito obrigado ao Senhor da Vida, que o dirige com amorosidade e paciência com as nossas limitações.
Para falar sobre o assunto, estará conosco, Antônio Eduardo Bezerra, enfermeiro, especialista em Saúde Pública.
da redação Maria Helena Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário